A mentira (parte 741)

Sócrates lá veio outra vez a terreiro mentir descaradamente.

A propósito das afirmações de Passos Coelho, vem agora a "criatura" dizer que não haverá despedimentos na função pública.

É impressionante como Sócrates se parece com os ditadores alienados que acham que estão no controle de tudo e na verdade não controlam nada.

Às vezes faz-me lembrar o Comical Ali (o ministro da propaganda de Saddam) que dizia que os americanos tinham sido derrotados numa batalha heróica perto de Bagdad, para desaparecer rapidamente horas antes de os tanques americanos entrarem na cidade.

Este homem vive noutro planeta e ainda pensa que goza de alguma credibilidade junto do eleitorado.
O PS e Sócrates só permanecem no poder por causa dos prazos constitucionais e da estratégia do PSD que o quer queimar até ao ponto de não retorno. Não basta livrar-se de Sócrates. A coisa tem de ser tão absolutamente humilhante que o PS se queira livrar dele a seguir.
Este homúnculo que nunca soube o que é fazer ou dizer algo de verdadeiro na vida, insiste em discursar como se o que ele tivesse para dizer interessasse a alguém.

Pois se não vai haver despedimentos na função pública deveria haver. Mas que comece pelas empresas públicas com gestores pagos a peso de ouro e fora de todas as regras, pelos institutos públicos que nem propósito têm.
Os funcionários que sobrarem podem muito bem ser recolocados em organismos fundamentais que lutam com falta de pessoal desde há anos a esta parte. Tribunais, Hospitais, Finanças, Polícia etc etc.

Não lhe vão faltar lugares para recolocar aqueles que trabalham e de certeza que seria aplaudido de pé se se livrasse dos que não trabalham nem nunca trabalharam.
Mas esses são os camaradas e aos camaradas não se pode fazer uma coisa dessas.

O inacreditável de tudo isto é que Sócrates e os seus governos levaram ao limite a "privatização"  do Estado. Adoptaram atitudes típicas de uma empresa privada com dinheiros públicos em todos os serviços que não conseguiram alienar. E é este mentiroso que agora vem acenar com o fantasma da privatização? Ele que alterou as regras dos ajustes directos para ultrapassar a necessidade de concursos públicos e de forma descarada favorecer quem muito bem entendeu? Ele que dá cobertura a entidades que fazem a alienação do património do Estado como organizações mafiosas?

Querem ver o que é "privatizar" o estado? Vejam estes videos



Mas mesmo assim acredito que o PS ainda possa ter uma votação "interessante" nas próximas eleições de Junho. É que há tanto burro neste país, que ainda se ouve a frase "os outros não são melhores", "ao menos ele fez reformas" ou até "foi o melhor primeiro ministro que já tivemos".

Eu não sei se as pessoas andam distraídas ou se simplesmente se estão a ca**** para os outros e para o que se passa à sua volta, mas que é duma tremenda estupidez lá isso é.

Sócrates está terminado. Assiste-se a algo de impensável há um ou dois anos atrás - contestação no PS.
Desta vez já não vai ter uma passeata no congresso. As facas já se começam a afiar e Alegre vai ser um dos que vão estar na linha da frente. Zangado pela falta de apoio, com uma divida de 300 mil euros da campanha às costas e com a mania que é um livre pensador, será um dos que se vai atirar à jugular de Sócrates assim que puder.

Eu só gostava mesmo era que o tipo de calasse. Já não o posso ouvir com a sua argumentação para deficientes mentais e a sua vozinha irritante. De cada vez que o vejo lembro-me do que estamos a passar e do que nos espera e tenho tendências francamente homicidas. Passam-me pela cabeça formas de tortura verdadeiramente criativas.
Se alguma vez odiei um político apaixonadamente, foi este vigarista mafioso. Por tudo o que ele fez ao país, por tudo o que ele fez ao sistema partidário português e por tudo aquilo que ele trouxe à superfície nos portugueses - a inveja, a mesquinhez e a falta de empatia.
Bolas, detesto mesmo este tipo. E não o detesto só como político.
É-me impossível dissociar a sua forma de estar na política do seu baixo carácter  (ou da falta dele). O que ele é como político é um resultado directo do que ele é como pessoa. Ou então estamos perante uma patologia séria.
E o que é terrível, é pensar que gente deste calibre sobe nas estruturas partidárias a ponto de reger os destinos dum país durante estes anos.
Sem honestidade, sem moral, sem ética e sem um pingo de humanidade. O PS não tem nada melhor para propor ao país?