A bem da estabilidade

Este é agora o argumento favorito do Governo e do PS.

Depois da enorme falta de respeito ao ter apresentado as novas medidas de "contenção" sem ter informado ninguém (oposição, presidente, parlamento, parceiros sociais, povo português), começa agora um frenesim na tentativa de conter os estragos.

Assis acusa o PSD de irresponsabilidade. É a loucura total. Depois de um disparate destes feito à revelia de todos, a irresponsabilidade estaria do lado da oposição se não o aceitasse.

Não há maior atestado de menoridade que se possa passar ao PSD ao agir assim. É duma arrogância suprema fazer as coisas nas "costas" de todos e esperar que arquem com as consequências.
Santos Silva, o incontinente verbal alinha pelo mesmo tom.

Agora até o geriátrico Vieira da Silva vem dizer que a paralisação dos camionistas pode por em risco a estabilidade e a economia. Um ministro ausente, que só se dá por ele quando a dose de medicação o força a dizer disparates vem agora apontar o dedo aos outros pelo risco de colapso da economia. Um ministro que NADA fez pela economia.

Esta argumentação já nem está ao nível da escola primária. Está ao nível do jardim infantil. É, e se não for parece, uma tentativa desesperada de se manter no poder mais algum tempo.

Isabel Alçada diz que não pode fazer nada porque Teixeira dos Santos não deixa.
Pergunto eu: Então nessas condições aceita continuar a ser ministra?
É preciso muito pouca espinha dorsal para aceitar a subjugação da Educação ao Ministro das Finanças. Vá-se embora, despeça os assessores e poupe a despesa de sustentar todo um ministério inútil.

A ministra da Saúde nem abre o bico. A ministra do ambiente não existe. O das obras públicas só abre a boca para insistir no TGV.

Não temos governo. Temos um louco e um senhor nas finanças que fazem tudo o que lhes dá na veneta. Acredito até que no meio destes ministros muito poucos ou nenhum sabiam deste novo pacote de austeridade. Nem um conselho de ministros houve.

Ter um governo e o seu partido a manifestar espanto e até indignação (imagine-se) por ver a oposição atirar-se-lhes à garganta é de deixar qualquer um estupefacto.

Nunca vi nada assim. Isto é mesmo do pior que a política tem para dar. Isto é realmente baixa política. Mas mais seria impossível esperar com estes actores.