De facto acordam no segundo mandato!!

Confesso que fiquei surpreendido. E bem!!!

Não é que Cavaco Silva tirou as luvas, pôs a soqueira e foi-se a eles?
Estou verdadeiramente espantado. Bem verdade quando me diziam que só devia haver um mandato presidencial. Evitava-se assim que andassem a dormir 5 anos e acordassem só no segundo.

Que desperdício. 5 anos deitados à rua a ver a situação piorar para não comprometer as hipóteses de reeleição.

Tardou mas ao menos veio. Graças a Deus. Dê pelo menos voz aos que votaram nele (e eu não fui, confesso).

Os comentários da outra parte não se fizeram esperar. Assis no seu melhor, a ver a vida andar para trás não aplaudiu. Também está de parabéns pelo facto de ter finalmente revelado que se está borrifando para as penas dos cidadãos e prefere antes a paz podre onde se sente tanto à vontade.

Louçã também "esteve bem". Achava que no discurso de posse, Cavaco devia ter referido os anos em que foi primeiro ministro. (???)
Mais ou menos o equivalente a que cada vez que ele próprio se levantasse na assembleia para falar, começasse por dizer que há 20 anos gostava da Albânia.
Faz todo o sentido.


Mas enquanto de Cavaco todos nos lembramos, dele poucos se lembram.
E seria fantástico se pudéssemos voltar atrás ao tempo do PSR e da LCI. Ouvir Louçã a pregar a um povo inculto as maravilhas do Trotskismo.

É que  no renascimento milagroso do Bloco, das cinzas da UDP, PSR e LCI foi passada uma esponja pela admiração que Louçã sentia por lideres "fortes" (na mais horrível acepção da palavra) como Hoxha, Trotsky ou Ceausescu (de Estaline ele não gostava. Mas só porque se livrou de Trotsky...).
Para ele Cunhal era brando e um "revisionista".
Via-se a liderar um grupo de camponeses (já não há), marinheiros (abatemos os barcos) e proletários (as fábricas fecharam) com os seus utensílios de trabalho numa marcha inexorável contra os malvados capitalistas de cartola com os bolsos cheios de dólares.

Pergunto-me a mim próprio como é que na mesma pessoa se pode juntar uma mente científica brilhante (a julgar pelo curriculum) e um sacana despudorado, autocrático e totalmente falso no que "vende" às pessoas.
Como é possível?
Com a sua análise ao discurso de Cavaco ficou sem argumentos ou simplesmente está de acordo com o que o PS tem feito ao longo destes 6 anos?
O sectarismo não o deixa ver mais longe. Está a ficar cristalizado. Em breve não passará de mais um dinossauro deslocado.
A memória é uma coisa lixada e é talvez por isso que o tempo joga a favor de Louçã. As pessoas esquecem-se. Mas não todas...