O Absurdo

Não deixa de ser curioso num momento em que a geração "jovem" se queixa de falta de oportunidades de emprego apareça um caso em que a geração "mais velha" seja espezinhada de igual forma.

E se num caso é chocante a forma como hoje se desvaloriza o trabalho, na outra é ainda mais chocante pelo grau de especialização e até necessidade que a sociedade tem de gente com elevado grau de formação.

A um médico do SNS, cirurgião plástico e o único no país a realizar operações de mudança de sexo, foi proposto que voltasse ao SNS para realizar essas operações a 6 Euros à hora com um horário de 35 horas semanais.

Significa isto um salário de 1440 Euros brutos para um especialista com dezenas de anos de experiência profissional.
Acresce a isto que este cirurgião, tem uma carreira de 41 anos de descontos e recebe uma pensão de 1911 Euros liquidos por mês.

Sem surpresa o sector privado está interessado nos serviços deste profissional. Já que mais não seja para passar o conhecimento que certamente tem a alguém mais jovem.

É no mínimo bizarro que alguém com este conhecimento receba menos que um vogal da administração da capital Europeia da Cultura em Guimarães (não é menos... é muuiito menos).
E se esta é uma comparação extrema, que tal dizer que uma mulher a dias ganha mais ou que um curioso que assenta uns ladrilhos ganha muito mais? E que provavelmente não passa factura desse trabalho?


É no mínimo imoral que se fale de qualificação e depois se insulte um profissional destes pedindo-lhe (e não foi ele que foi pedir) que volte a 6 Euros à hora.

Por outro lado, o estado suporta salários altíssimos em gente que nem sabemos o que faz e que o mais certo é não fazer nada.

Com este tipo de atitude quem é que acredita que é a oposição (PSD e CDS) que quer destruir o SNS? A propor isto a médicos na reforma mas necessários ao sistema, quem é que acredita que o esforço é sério?

Propor a um médico com dezenas de anos de carreira voltar a trabalhar por 6 euros à hora é um insulto ao visado e uma forma de fingir que estão a tentar fazer alguma coisa. Pura e simplesmente.