Em nome da Rosa?

A nossa "democracia" baseia-se no princípio da representatividade.

Os partidos propõem-nos listas de deputados nas quais votamos e das quais saem as pessoas que representam o povo português.

Quando nos deparamos com pessoas como José Lello percebemos até que ponto o sistema funciona mal. Eleito sabe Deus em que lista, chegou aos mais altos cargos do Parlamento. E chegou talvez ao mais baixo que se pode chegar como pessoa e como representante da nação.

Já são históricos os seus dislates, mas agora passou da incontinência verbal à mais pura falta de educação.
E mais grave ainda porque usa o Facebook para fazer saber ao mundo o quão borgesso e malcriado é.

Apelidou de "foleiro" o Presidente da Républica
“Este presidente é mesmo foleiro. Nem sequer convidou os deputados para a cerimónia do 25 Abril”

Como o sr, se sente despeitado por não ter sido convidado, diz isto do mais alto representante do Estado que é o único eleito de forma directa, o que é muito mais do que se pode dizer dele.

Cavaco Silva não é da minha simpatia como pessoa, mas como um símbolo espero que seja respeitado não só fora como dentro de portas.

E ser respeitado não é ter um deputadozeco que foi incluído numa posição elegível sabe-se lá como, pago pelo dinheiro dos impostos dos cidadãos que trabalham, a insultar alguém que deveria ser merecedor de respeito sobretudo por um titular dum órgão de soberania - um deputado.

Como ele há mais no Partido Socialista. Dão-se mal com a crítica e com a hierarquia. Habituados que estão a ser tratados com todas as mordomias há muitos anos, esquecem-se dos seus deveres e lembram-se apenas dos direitos. Que no caso deste senhor são claramente imerecidos.

Não sei se José Lello é um asno ou se é apenas malcriado mas o que ele diz passa largamente do combate político e cai na mais banal mal língua. Como podemos encontrar no meio de qualquer conversa de café.
Lello é um exemplo perfeito da porcaria que elegemos e que no fim nos olha de cima como se o cargo de repente lhe desse o estatuto que por ouras vias não consegue ter.

Pode não se concordar com o discurso. Pode não se gostar do personagem mas no mínimo deve-se respeito. E Cavaco Silva sempre se deu ao respeito e respeitou os outros, Os mesmo não se pode dizer desta triste criatura.

Alguém devia explicar a este analfabeto digital que nos dias que correm a Internet é impiedosa e fulgurante a propagar a estupidez.
E se há uns anos isto não passaria dum triste episódio protagonizado por mais um dos inúteis que pululam na AR, hoje isto é lido globalmente. Em 5 minutos uma pessoa como este "ressabiado" torna-se mundialmente famosa.

É isto o que se supõe que seja um potencial membro dum futuro Governo de base alargada?