A Internacional Socialista

Pois sabemos agora que que o PS tem uma vocação internacional. E vai tão longe quanto seja preciso para dar a ideia de que o seu lider presta para alguma coisa.

Juntam-se uns indianos, uns chineses e sabe Deus o quê mais enfiam-se nuns autocarros e levam-se para Évora ou Beja ou onde for preciso mete-se-lhes uma bandeira do PS nas mãos e aí temos nós um comício.

Se isto não fosse tão ridículo e desonesto dava apenas vontade de rir. Mas a verdade é que a "máquina Socialista" é isto. Haverá sempre um organizador completamente despojado de honestidade e pudor que acaba por fazer coisas destas.

Mas ao menos que arranjassem alguém com algum conhecimento da língua ou com uma vestimenta mais adequada ao Alentejo.
Pespegar com uns quantos tipos de turbante num comício a 200Km de Lisboa é completamente ridículo.
Se pensarmos bem, os apoios do Estado aos partidos politicos são usados no PS para este tipo de tropelias.

Uma bifana, um sumo, e aí temos nós 250 apoiantes itinerantes (seguramente alguns nem podem votar) a andar de comício em comício.

Nem nos tempos mais radicais do PCP se assistiu a este tipo de estupidez e de manipulação da realidade.
Vemos isso hoje, 30 e tal anos depois, num partido desesperadamente agarrado ao poder, apavorado com a perspectiva de ser posto na rua.

è no entanto curioso como muita da imprensa ainda continua a dar crédito a alguém como Sócrates, dando quase a entender que no confronto com PPC terá sido o líder Socialista a levar a melhor.
Isto quando a percepção da maior parte das pessoas parece ter sido a de uma derrota por KO


Se por acaso ganhar outra força política, coisa que espero ansiosamente, essa vitória terá vários méritos.
O ter conseguido bater toda a máquina de propaganda a soldo, conseguir por o pior 1º ministro de que há memória na rua e revelar que afinal o povo português ainda tem alguma sanidade mental e não merece pura a simplesmente a extinção.

Tudo isto que se passa à volta do PS e de Sócrates é o pior que a política tem para dar. É o ponto mais baixo onde a luta pelo poder pode chegar.