Finalmente uma luz ao fundo do túnel

A cada dia que passa a diferença entre o PS e o PSD acentua-se. Mas sobretudo começa a desenhar-se uma possível maioria que retira o PS do poder.

E, mais que tudo, este é o aspecto mais importante que as sondagens revelam.

Uma maioria de "esquerda" composta por um partido obscenamente incompetente, e dois satélites ideologicamente anacrónicos seria fatal para este país.
Do PS sabemos o que esperar.
Do PCP o mesmo do costume. Propostas loucas de nacionalização, de recriar um sector primário ao arrepio de todos os acordos com a UE e a tentativa de proletarização de uma parte da sociedade que nada tem de proletário nem se vê como tal.
Do BE esperamos muito pouco ou quase nada.
A solução para tudo passa por taxar a banca. Por manter um Estado Social impossível de sustentar com dinheiro inexistente.
O apoio de tudo o que seja disruptivo do modo de pensar da sociedade. As chamadas questões fracturantes.
Falam para uma "elite" de esquerda que em muitos casos vive também ela do Estado mas que se considera a proa ideológica e moral do pais.

Muitos não passam de ultra comunistas reciclados de partidos sem expressão nem espaço político.
Aquilo que os separava era a maior ou menor simpatia por regimes torcionários de leste. Louçâ, ele próprio era um admirador da Albânia.
A única coisa que o seu brilhantismo académico trouxe ao país foi a capacidade de juntar estes grupelhos de revolucionários caducos e dar-lhes uma nova cara.

Tal como o PCP quiseram manter-se orgulhosamente  afastados de umas negociações nas quais não reconheciam legitimidade à outra parte.
Mesmo que a outra parte trouxesse o dinheiro que agora lhes permite ter os salários ao fim do mês nas sua qualidade de professores universitários e deputados.
Só isto diz bem da desonestidade total da posição destes dois partidos e do seu empenhamento na resolução dos problemas do país.
A menos que encontrem uma solução para os milhares de milhões necessários para pagar as nossas obrigações, não num mundo de fantasia mas no mundo real, a sua contribuição para o que pode ser o futuro do país é nula.

Do PS estamos absolutamente fartos do seu  modus operandi. Oculta, mente, omite, distorce a todo o momento.
Desde há 6 anos que a estratégia é esta. Funcionou às mil maravilhas com a conivência duma comunicação social embasbacada com a determinação do mentiroso mor.
O jornalismo dos "amigos", das simpatias e da completa falta de espinha dorsal encheu-nos a televisão durante anos. Não havia palerma que não tecesse considerações favoráveis sobre a "imagem" de Sócrates.

Andavam fascinados com as suas vitórias no parlamento (tão cheias de mentira e demagogia como as suas intervenções de campanha)

Infelizmente só agora alguns se atrevem a expor até que ponto esta corja de aldrabões enganou o país e o levou á ruína.

Seria impossível hoje ter o PS no poder. Ou se tinha lá Sócrates ou, mal menor segundo alguns, outras figuras de proa do PS como António Costa, António José Seguro etc etc.

O problema é que levar Sócrates ou os seus lambe botas dá o mesmo resultado - pactuar com o grupo mais incompetente e despudorado que a política portuguesa alguma vez viu em 37 anos de democracia.

A tomada de posição de Passos Coelho e de Paulo Portas parece ter ajudado este povo acobardado a decidir-se.

Dizia um amigo meu que percebia agora (!!) que Sócrates mentia e manipulava a cada dia que passava. Duma certa forma parece que a capa de aparente seriedade e determinação de Sócrates desapareceu e deixa a descoberto um demagogo.
Revela-se agora a sua enorme incompetência ao longo destes anos e muitos já não o conseguem ver através do "filtro".

A única coisa que me espanta em tudo isto é como foi possível verem isso só agora!!

Descartaram as suas mais que suspeitas habilitações, os indícios de corrupção no caso Freeport e a tentativa de manipulação óbvia na comunicação social como se fossem meras cabalas da oposição (como se o braço da oposição chegasse à Scotland Yard ou à forma como a Independente "dava" licenciaturas).

Consegue enganar-se pouca gente durante muito tempo, muita gente durante pouco tempo, mas enganar toda a gente durante todo o tempo é impossível.

Sócrates vê o seu único trunfo desaparecer. Perdeu a credibilidade e agora tudo o que ele diga (mesmo que não o seja, algo que considero quase impossível) soa a falso.

Faltam 4 dias. No domingo ponham esse gajo e os seus amigos a andar!!!