A informação que temos... é mesmo uma merda

Francisco Assis é um homem "corajoso", "tribuno experiente" etc etc etc

Isto tudo de alguém que entrou na politica aos 24 anos como Presidente da Cãmara de Amarante. Como curriculo profissional não está nada mal.

E é alguém assim e outros como ele que se atrevem a falar da experiência de Passos Coelho e de Portas.

Ora aqui está alguém que desde 1989 (pelo menos) vive da coisa pública. Que vai "relançar" o debate no PS. Relançar? Ou retirar do coma? Do coma intelectual em que ele próprio esteve mergulhado estes 6 anos? Não terá a língua com um sabor estranho?

Já em tempo tinham feito uma campanha parecida com Vitorino. Pois ele era o melhor comissário que já tinha passado pela Europa, ele era o autor do programa do PS, ele era alguém de reconhecido valor... Tudo.

Seguro também ele é uma personagem que vai ter os seus apoios na TV.
A SIC então nem sequer se controla. Em vez de falar em negociações para um governo, fala antes em negociações para um governo DE DIREITA, como que a querer dar um tom depreciativo à coisa.

Por estes dias eu acho que depreciativo é ser de esquerda. Aquela esquerda que espetou com o país na ruína. Aquela esquerda que perdeu as eleições e que acha que se explicou mal.

Fazia bem um pouco de vergonha na cara a muitos no meio jornalístico. Suponho que não tardará muito alguns voltarão a andar a lamber as botas a quem está no poder, enquanto que outros vão ser sempre aquilo que foram - umas nulidades sectárias.

Este tipo de coisas extravasa largamente o dever de informar e o decoro. São o perfeito exemplo de mau perder, de manipulação e de muito pouco entendimento do que é a escolha pelo voto.

Sim, porque não sei se repararam mas neste momento 50.5% do votos expressos foram para o PSD e para o CDS somados e há uma maioria absoluta na assembleia.
50.5% dos votos significa que o PS o PCP e o BE juntos têm menos votos que os outros dois. A maioria social de apoio, nas palavras do ilustre António Costa, parece-me que é ao contrário do que ele pensa.

Pode invocar-se que ainda faltam os abstencionistas e esses também vivem cá. Certo.
Mas esses se quisessem votar na esquerda tinham-no feito.
E não nos esqueçamos que deve haver grossa inflação de inscritos nos cadernos eleitorais e que provavelmente a abstenção real é menor.

Mas já que falamos nisso, o PS tinha uma maioria social de apoio em 2009? Nunca ninguém deu por isso.

Vamos lá pelo menos a tentar ser sérios e olhar para os números em vez de tentar manipular a realidade a la Sócrates ok?