Cegos pelo poder

Desde há muito tempo que sou de opinião que as chantagens de Jardim são inaceitáveis para o país.

Se o homem quer ser independente, pois que seja. Que faça a gestão do SEU orçamento e trate ele próprio da SUA receita.

É intolerável que um país possa andar a pagar desvarios destes ao longo de anos sem qualquer controlo por parte da administração central. è intolerável que a banca forneça a este louco a "droga" que lhe permite sobreviver.

Claro que assim se eterniza no poder. O que a Madeira dá aos madeirenses é em grande medida garantido pela "solidariedade" nacional. Impostos mais baixos por causa do peso da insularidade, transferências da UE para a zonas ultra periféricas e mesmo assim consegue abrir um buraco de quase 6000 euros por cada madeirense num espaço que vai de 2008 a 2011. Em 3 anos este louco desvairado na fussanga de encher os amigos com dinheiro empenhou a região a um nível nunca visto.

É incrível como ele e Sócrates têm tanto em comum. A fuga para a frente sem dar atenção a uma situação previsível e catastrófica.

Não só isto retira toda a credibilidade a um país que tenta a todo o custo ser visto como capaz de se governar como é exactamente aquilo que ele criticava a Sócrates.
Se o Governo não tomar uma posição séria relativamente a este problema perde completamente a face.
Não se pode ter dois pesos e duas pedidas.

Acresce a isto o facto de o Governo Regional fazer despesa que depois omite aos orgãos de controlo. Pouco importa que venha dizer que foi porque Sócrates cortou 500 milhões ao orçamento da Madeira. Se não tinha verbas não continuava a adjudicar obras. As adjudicadas eram suspensas nem que para isso tivesse de pagar indemnizações. Isso era a única coisa decente a fazer e um mínimo básico de gestão.

Jardim é só mais um criminoso económico à solta. Num país de rastos ele consegue comprar o voto do sempre estúpido povinho dando-lhe coisas que outros vão pagar. E o povinho diz a frase tão ouvida neste país - "este rouba mas ao menos faz obra"

A ânsia de se manter no poder ultrapassa toda a prudência e honestidade. É a única coisa que interessa, pague quem pagar.
E assim se mete um país inteiro na lama num espaço de 15 anos...