O partido do povo

O PS arroga-se agora de ter conseguido "mudar" o OE de 2012.

Graças ao seu fantástico esforço o limite para o qual se fica sem subsídio de natal de de Férias foi aumentado.
Uma vitória estrondosa.
Mas aparentemente essa vitória estrondosa só terá sido possível através de um rearranjo entre despesa e receita sem violar a norma dos 2/3 e 1/3.

Aparentemente, para todas as propostas do PS não havia o suporte de cálculo necessário para as fundamentar. Vai-se para uma negociação de orçamento, que está balizado por números muito concretos, propor alternativas sem quantificação...

Na verdade é mais ou menos a prática Socialista. O dinheiro é um detalhe. Só que estranhamente o dinheiro falta sempre e é preciso recorrer a expedientes menos usuais para o obter. A solução de Sócrates foi o endividamento até aos cabelos.

Sempre com o "estado Social" na boca, tal como o faz o seu sucessor. Na verdade esse Estado Social foi a fonte interminável de dinheiro para negócios ruinosos para o Estado e altamente lucrativos para empresas "amigas".
A noção de que o dinheiro dos contribuintes não é de ninguém, sempre norteou a forma de pensar destes indivíduos. Transposta essa barreira, ficar com algum não parece nada de anormal.
E o mais grave é que assinaram contratos com clausulas de tal forma penosas em caso de resolução dos mesmos, que o Estado e os governos que os sucederam se veem obrigados a cumprir contratos ruinosos sob pena de pagarem indemnizações brutais.

O exercício demagógico de propor "medidas" utópicas parece ser apanágio desta esquerda. A esquerda mais radical ainda consegue perceber que esse dinheiro faria falta. Mas esses têm uma solução para isso - a banca e os ricos.

De facto o PS está a meio termo e em terra de ninguém. Não tem qualquer realismo nem qualquer afã equalizador. Está apenas por ali, vivendo no meio de uma ilusão perigosa e completamente auto destrutiva.

Hoje, este partido criminoso e irresponsável no qual alguns dos responsáveis do descalabro ainda militam, vem tentar convencer-nos que é por causa dele que as coisas vão ficar melhores.
Talvez fosse bom lembrar que é quase INTEIRAMENTE a responsabilidade deles que as coisas estejam tão más como estão.
Entretiveram-se com propaganda durante 6 anos. De fingir que faziam enterrando milhões em coisas supérfluas apenas para terem um pretexto para "roubar" os cofres públicos.
Impuseram-nos PEC's sucessivos que produziam receita logo a seguir desbaratada. Criaram um volume de dívida que se torna incomportável só pagar os juros num país que tem o crescimento estagnado há mais de 10 anos.
Este partido amigo do povo foi quem enterrou o país e todo o povo com ele.

Hoje tem a falta de vergonha de propor coisas que não sabe como pagar e cantar vitória da ajuda que nos deu para 2012.

Num país a sério gente como Paulo Campos, Teixeira dos Santos, Sócrates, Silva Pereira e outros que tais estariam sentados no banco dos réus a responder pela forma criminosa como causaram a regressão social a que estamos a assistir.

António José Seguro que vá à merda com os seus correligionários.