Boys & Girls just wanna have fun

Não sou nada apologista de desculpar os erros e as ilegalidades de uns só porque outros as cometeram e até porventura maiores.

E aborrece-me que de cada vez que se fala de lugares para os boys, os que criticam façam exactamente a mesma coisa quando têm oportunidade.
Mesmo que seja em menor escala é sempre condenável.

Vem isto a propósito da nomeação de pessoas do PSD para cargos na administração da Saúde.
Independentemente da sua qualidade creio bem que este tipo de coisas não dá boa imagem a um partido que DEVERIA primar pelo exemplo.

Não estamos obviamente a falar da escala a que o PS chegou, mas mesmo que seja 1, já é demais.

Existem de certeza pessoas qualificadas que podem ser nomeadas para estes lugares por concurso. Se forem dadas como as pessoas ideais para o lugar pouco importará de que partido são. O mais provável é que sejam independentes e só isso já deveria ser um ponto a favor.

Acontecem coisas absolutamente caricatas

Nomeação na Saúde indigna ex-autarca que anunciara estar indigitado
José Biscaia considera “uma atitude eticamente indevida” e sem “um mínimo de educação” não ter sido informado de que já não seria nomeado para o lugar.
Segundo conta, foi indigitado pessoalmente pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo, a 21 de Outubro: “O ministro escolheu-me. Não aceito, venha de um ministro, venha de quem vier, o facto de me ter convidado pessoalmente e em contraponto não ter feito a mesma coisa” para informar que “a escolha era inconsequente”.
Admitiu que o facto de ser aposentado suscitou dúvidas, que, no entanto, diz ter esclarecido: “Não podia era acumular nenhum vencimento com a aposentação”, regra a que diz já ter estado sujeito quando foi gestor público “durante 10 anos na Águas do Zêzere e Côa”.
Para José Biscaia, “se havia alguma incompatibilidade” que o impedisse de exercer o cargo, “devia receber essa informação. Não quero admitir que tenha havido manobras de corredor que tenham influenciado a decisão do ministro”.
Mas se não houver explicações, restará “a péssima impressão” de que “quem devia ter normas de conduta, não serve para gerir o País, porque não sabe lidar com as pessoas e as circunstâncias”, sublinhou. 
Um autarca preterido na escolha ficou indignado. E o curioso é que nunca ficam indignados por terem visto o "tacho" voar, mas sim porque alguém "não teve a seriedade de lhe comunicar directamente".
É sempre assim. Não podem dizer que estão piurços porque perderam o tacho e então inventam estas questões de "forma" para ficar indignados.

Não há nenhuma razão para que se nomeia gente de dentro de um partido para este tipo de lugares.
No entanto, compreendo que se devem varrer todos os que foram nomeados pelos anteriores governos sob pena de toda e qualquer acção do governo e do respectivo ministério ser constantemente boicotada.

Veja-se o que é a pouca vergonha de se dar tolerância de ponto nos Açores no dia 23. Quando o Natal é no Domingo e a véspera calha num sábado. É caso para perguntar de o Natal fosse na segunda feira se também dariam mais um dia de "folga".

Não haverá nenhuma circunstância em que um PS esteja num cargo qualquer em que não vá resistir, nem que seja por pirraça, a qualquer directiva governamental. Como tal, correr com essa corja é um imperativo.

Mas ao menos ponham nos lugares gente qualificada, independente e correctamente avaliada. Se não o fizeram nunca mais se quebra o ciclo e o que vier a seguir invocará sempre legitimidade para fazer igual.

A grandeza mede-se por conseguir ser moralmente superior a estes desgraçados socialistas. Isso é dar o exemplo. O exemplo não se pode ficar apenas por dizer que se nomearam menos.

Ditaria o pudor que numa altura como estas em que liderar pelo exemplo é fundamental, que se abstivessem de fazer bacoradas destas.

É que acima de tudo os desavergonhados socialistas que beneficiaram de "tachos" sem um mínimo de competência para os exercer vêm agora apontar casos destes a cada oportunidade que têm.