De cabeça perdida

Isto há gente que nem com uma chapada por dia se conseguia emendar.
Depois das patéticas declarações de Cavaco acerca das suas necessidades materiais, começou um desmando de notícias acerca do tema que me levam a pensar que não devemos ter neste país mais nenhuma razão de preocupação.
É inaudito.

O homem é completamente desajeitado em tudo o que sejam declarações de improviso. Ora está de boca cheia de bolo, ora faz um esgar de zombie ora parece uma estaca inerte.

A declarações dele não me surpreendem. Há gente que não nasceu para falar e Cavaco é um deles. Antes fosse mudo.

E se calhar compreendo que alguém como ele que descontou de salários altos toda uma vida veja com maus olhos esta onda populista de reduzir todos a uma pensão de 1000 Euros. Tal como ele vejo com muito maus olhos eu ter andado a descontar décadas de um salário simpático para no fim me dizerem que vou andar 15 ou 20 anos a ter de viver de sopas e com um cobertor para me manter quente porque a pensão não vai chegar para comprar mais comida nem para pagar a conta da electricidade.
O problema é que ele não tem só uma pensão. E as que tem somadas serão provavelmente bem mais de 1000 Euros.
Mas a questão começa e acaba aí. É canhestro, não tem o dom da palavra e não sabe fazer contas.
Se formos qualificar o que ele disse não há muito mais por onde pegar.

Mas há sempre uns quantos que por se oporem a ele, aquando das eleições, acham que qualquer pretexto é bom para pedir a demissão. E fazem uma petição para o efeito. Estou surpreendido por só haverem 6500 a assinar. A julgar pelo aproveitamento mentecapto deste assunto deveriam ser muitos mais.
Os que restam entretêm-se a fazer foto montagens de Cavaco a fazer de mendigo, inventam posters de angariação de fundos etc etc etc. Trabalho bem aproveitado sem dúvida nenhuma.
O tempo que nós perdemos a remexer a poia com um pauzinho é completamente desproporcionado em comparação com o que devia ser o nosso objectivo último.

Não posso com Cavaco mas há duas coisas que são óbvias para mim:
1. Foi eleito pela maioria dos portugueses e sem o meu voto
2. Os deslizes dele são famosos e não lesam o país ou a nós de nenhuma forma. Ficam apenas com ele

Assim, não me resta mais do que aceitar aquilo que um regime democrático é. Daí a pedir que ele se demita por dizer disparates de vez em quando vai um verdadeiro fosso. Gostaria de ver se alguns destes "democratas" pediriam com tanta prontidão a demissão de Sócrates após todos os casos duvidosos em que se viu envolvido. Aposto que não.
E esses casos lesaram-nos directa e indirectamente. Desde o seu grau académico fraudulento até aos negócios ilícitos de que foi acusado. Gostaria de uma petição para que ele fosse a tribunal explicá-los um por um. Não vejo nada disso.

Vejo um dizer desajeitadamente o que não deve e milhares do outro lado, onde se podem briosamente incluir profissionais da comunicação, a empolar toda esta trampa desde que o 1º falou.
Hoje num jornal até havia perguntas a um painel de notáveis acerca disto. Desse painel constavam entre outros... Ana Bola... I rest my case
E o emplastro? E Pinto da Costa? e o sr. do restaurante onde eu como ao almoço?
Chegamos a um ponto em que dizemos qualquer coisa sobre a situação em que vivemos e temos de ouvir um esperto a dizer "já estás como Cavaco? Coitadinho..."

Tenham dó. Aceitem que a democracia permite a certos personagens incapazes ser eleitos (não precisam de ir muito longe no tempo para o comprovar).
Vivam com isso... ou emigrem e experimentem ouvir as afirmações imbecis que são proferidas por esse mundo fora por gente bem mais pretigiada e culta do que Cavaco.

Ter curriculo académico não é nem nunca foi uma garantia de qualidade. Nem a falta dele o é.
Já passaram "sumidades" da academia pelos nossos governos e numa percentagem esmagadora não passaram de ineptos deslumbrados com o título de ministro.
Não se surpreendam por ter Cavaco a proferir estes disparates. Alegre, Soares e muitos outros candidatos não se destacam por serem grandes crânios. Destacam-se sim por insistir e insistir em viver da política com todas as vantagens que isso pode trazer.