Somos tão estúpidos como parecemos?

A Parque Escolar, uma das tentativas de Sócrates de dar um balão de oxigénio às moribundas empresas de construção redundou numa espiral de loucura gastadora ao ponto de se gastar em renovações de escolas aquilo que normalmente não se gasta numa nova.

Toda esta negligência começou a ser evidente quando tivemos notícias de inundações em escolas recentes causadas por defeitos de construção que não são de todo normais.

Obviamente que muito disto resultou da pressa e falta de controlo por razões puramente eleitoralistas, ou pior, para meter uns milhões nos bolsos de empresas de construção civil.

Logo que se soube do gasto e da abrangência das obras que ficava muito aquém do planeado, o ministro da Educação prometeu desencadear os mecanismos ao seu alcance para perceber realmente o que se passava.

E uma inspecção da Direcção Geral de Finanças revelou inúmeras irregularidades, nomeadamente o pagamento de trabalhos não realizados.
Isto terá sido possível com o recurso à falsificação de documentos de fiscalização de obras.
Tal é a dimensão da desgraça que o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) está a investigar a existência de ilícitos criminais na Parque Escolar.

Perante a gravidade da situação o ministro demitiu a administração. Fez muitíssimo bem e é a única coisa que pode fazer quando recaem suspeitas de irregularidades graves e/ou de crimes sobre a administração de uma empresa totalmente incapaz e sem qualquer razão de ser.

Pois perante um gesto de verticalidade aparecem comentários em jornais on line dignos de verdadeiros débeis mentais. São o exemplo acabado de que a inteligência não é distribuída por igual por todos. A alguns calhou mesmo uma fatia muito pequena.
Ora leiam algumas das pérolas que se podem ler nos comentários à notícia do Sol
Coitadinho.......... O sr.ministro não sabia de nada. Querem ver que a responsabilidade do desvio de dinheiros ainda é minha???? E da Lusoponte tambem fui eu?????
Coitadinhos, nunca sabem de nada...... Tão inicentes que eles são!!!!!!!!!!!!
O clássico tolo sem qualquer capacidade básica de argumentação. A Lusoponte metida no mesmo saco. Um caso de erro, porventura clamoroso, comparado com um caso do foro criminal, reiterado e descarado.
Este é dos tais que se fosse juiz eu rezaria para nunca ter de enfrentar a justiça. Dois neurónios que parecem nunca se encontrar na cabeça deste.
DEMITE ADMINISTRAÇÃO E O DINHEIRO?Ele sempre soube das centenas de milhões de euros que estavam a ser desviados,só demitiu a administração para que possam fugir com o dinheiro sem serem responsabilizados! Pensam que o povo é parvo?
A julgar pelo autor do comentário a resposta à pergunta final é: SIM. É parvo e forrado do mesmo. Mas a um nível quase patológico. Esta conclusão, quando sabemos que está a haver uma investigação criminal sobre o caso é digna de um demente. A ideia é demitir a administração para que possam fugir. O que mais há a dizer?
Preso...já está alguém? Demitir ou ser demitido, é folclore ordinário!
Nem tem de haver julgamento. Quando se faz um concurso público, tal como quando se pede um orçamento, a obra tem de custar o valor contratado. O resto, é conversa...
O justiceiro tuga. É tão, mas tão imbecil que escreve que nem devia haver julgamento. É que nem no tempo da antiga senhora se fazia isso. Até se fazia um julgamento meio afantochado para legitimar a coisa. Este vai ao tempo da barbárie total. Prender gente sem julgamento porque uma obra ultrapassa o custo orçamentado. E depois são estes mesmos imbecis que apodam os juízes de arrogantes, prepotentes e todos poderosos. O que faria um imbecil assim com poder nas mãos?

Agora digam-me se este povo imbecil não está a ter o que merece? Pelo menos aqueles tolos que apoiaram Sócrates até ao fanatismo. Totalmente estúpidos elegem um criminoso rodeado de criminosos. Não ganham nada com isso, pelo contrário perdem e perdem a valer, e agora culpam estes de tentar por ordem na casa e desencadear as acções que deviam ser normais e sobretudo frequentes de investigação de casos parecidos.

Com um povo com uma mentalidade destas como é que é possível ter um país de jeito?