Jerónimo acusa Passos: "Descarrilamentos são culpa do Governo"

Jerónimo acusou hoje Passsos Coelho da epidemia de descarrilamentos ferroviários que tem acontecido no país.

"O governo é responsável pelos descarrilamentos recentes" disse Jerónimo em tom exaltado.
"A privatização da REFER levou a que isto acontecesse" continuou.

Espantada a bancada do PCP pediu um intervalo para conferenciar com o líder. Fontes bem informadas dizem-nos que alguns dos membros da bancada usaram expressões como "está parvo camarada?" e "não devia de haver debates depois do almoço" em reacção às acusações de Jerónimo ao Governo.

Aparentemente Jerónimo acredita que a REFER foi privatizada.

Já num passado recente Jerónimo tinha acusado o Governo de haver pessoas sem electricidade na zona do Oeste. Segundo ele porque o Governo tinha vendido a REN aos chineses.

É sabido o pavor que os chineses têm da electricidade, pelo que Jerónimo concluiu que seria por isso que eles não mexiam nas linhas eléctricas caídas. O equívoco permaneceu até um camarada ter esclarecido Jerónimo que os trabalhadores que repunham as linhas eram portugueses e que só estava demorar mais devido à extensão dos estragos em linhas de alta e média tensão.

Em reacção às palavras de Jerónimo membros da bancada parlamentar do PSD fizeram-nos saber que já há muito tempo que se sabe que Jerónimo não parece estar bem da cabeça.
Mesmo na sua bancada os deputados concordam com ele apenas por receio de expulsão do partido.

"O homem não está bem" comentava um deputado do PSD após o episódio. "Ele já não era brilhante, mas com estas teorias arrevesadas de conspiração perdeu completamente o bom senso. Ficou com esta mania patológica de acusar o Governo de tudo".

Sectores mais moderados do partido defendem a medicação compulsiva de Jerónimo. Outros defendem a interdição pura e simples. Há ainda aqueles que acham que se a mentira despudorada der bons momentos de televisão e conseguir conquistar alguns eleitores "menos perspicazes" isso só serve o partido e a glória revolucionária do proletariado.