Outras formas de protesto

Apareceu uma nova forma de protesto que é, finalmente, imaginativa e que não espezinha os direitos dos outros.

Falo obviamente de pedir as facturas com os números de contribuinte dos nossos governantes.

De tão divertida e imaginativa que é, percebe-se imediatamente que não podia ser nada pensado numa qualquer sessão partidária de um PCP ou de um BE.

Tem a ironia de uma partida bem pregada e ao mesmo tempo mostra claramente que um movimento da população pode ser muito mais inventivo e ter muito mais significado do que ter um ou dois parvos a cantar o Grândola Vila Morena.

No entanto a partida peca por um pequeno detalhe. Tem como alvo o "mensageiro".

A lei que está a ser aplicada agora é da lavra de sua excelência o sr. Guterres. É de 2001.

E como todas as coisas neste país que dizem respeito a leis apareceu para resolver um "problema" mas ficou-se por aí. Não foi nunca aplicada nem resolveu problema nenhum. Mais ou menos como os anúncios de Sócrates nos debates quinzenais serviam para se antecipar à oposição e na verdade nunca acontecia nada depois disso.

Seria portanto da mais elementar justiça que se juntassem uns quanto NIF's à lista que anda a ser usada para fazer mossa nos serviços fiscais.

Acho da mais elementar justiça que se incluam os NIF's de Guterres e o de Sócrates.

Se o 1º seriviria apenas para chatear, o segundo podia ter um resultado prático interessante.
É que o Sr. Sócrates declarou 40.000 Euros de rendimento em 2011. Se "ele" gastar uma quantidade respeitável de dinheiro em restaurantes isso pode fazer soar os alarmes do fisco e despoletar uma auditoria aos seus rendimentos. Seria de chorar a rir ter esse vígaro investigado, sobretudo agora que "trabalha" para uma farmacêutica suíça envolvida em escândalos de concertação de preços em produtos derivados do sangue (para hemofílicos) e considerada empresa não grata na América Latina.

Não é por acaso que nesse escândalo estão também envolvidos alguns "camaradas" do mensalão.
Lembram-se do lugar de "consultor" do governo Brasileiro que se falou que Sócrates poderia vir a ter?

O que eu me pergunto é que skills terá o engenheiro da treta que lhe permitem ser consultor da indústria farmacêutica no Brasil. O que é que ele poderá trazer aos negócios a não ser a compra de favores e pagamento de "comissões"? Ou será que é isso mesmo que uma empresa já envolvida em vigarices do mais alto calibre precisa?

Mas adiante, arranjem lá o NIF desse fdp que eu sou o primeiro a comprometer-me a dá-lo TODOS os dias que for a um restaurante.