Um par de génios

Adão e Silva e Marques Lopes.

Ouvir estas duas almas cagar sentenças como se de dogmas se tratasse é algo que requer uma reserva de paciência bem acima a média.

Se um tipo deste calibre dissesse à minha frente, com as certezas com que o faz, aquilo que vai na minha cabeça, as minhas motivações as minhas intenções, ia para casa não com um olho negro. Ia com os dois.

Levava tamanho tratamento de sopapos que nunca mais se atreveria a por na boca dos outros ou na cabeças dos outros a trampa que vai na sua.

Marques Lopes é particularmente abjecto. Gosta de Cavaco, Vê-se a cheira-se à distância. Detesta Passos Coelho. Por uma razão qualquer que só a sua cabecinha de merda saberá detesta-o. E como qualquer tipo incapaz de ser isento (e não há muitos, reconheça-se) tudo o que ele faz, diz ou pensa está mal feito. Até aquilo que ele acha que ele pensa.

Saltou para a ribalta num programa à sua medida e encheu-se (e encheram-no) de convencimento que o que diz e a forma como o faz são fantásticas e muito relevantes.

É uma espécie de oráculo anti Passos, sempre cheio de certezas e vaticínios. Que como acontece com qualquer outro comentador vão falhando. E tal como outro qualquer comentador vai adaptando a falha dos seus vaticínos à medida que o tempo passa.

Quantas vezes o ouvimos dizer que o deficit de 2011 ia falhar? E quantas vezes o vimos em extâse a dizer que o de 2012 ia falhar também?
E o mais dinheiro? e o mais tempo?
Todos os vatícinios foram falhando total ou parcialmente. Quase parece querer impor a sua própria agenda política a um governo que tem a sua. Como não lhe ligam puto amua e critica.

São tantos os treinadores de bancada sem qualificações como este Marques Lopes que quase parece que as televisões endeusam medíocres especialistas em generalidades. Têm dúvidas? Não se esqueçam do caso do falso economista do ONU e do magistral enrolanço de Nicolau. E foi ele como podia ter sido este destroço intelectual que é Marques Lopes, ou o verme que é Adão e Silva. Tivessem tido eles a oportunidade de ter aquela "caixa" com o vigarista e Nicolau teria sido salvo.

O tempo de antena dado a críticos do Governo é completamente desproporcional em todos os media.
O aproveitamento completamente desavergonhado de uma frase sobre o salário mínimo no contexto do debate é bem prova disso.

Em réplica à absurda medida de Seguro de aumentar o salário mínimo como factor de combate ao desemprego, Passos respondeu que isso só iria agravar o problema. Que na melhor das hipóteses baixá-lo é que combateria o problema.

Daí a transformar a frase numa apologia do salário mínimo ou dizer que isso é falta de preparação ao trazer o tema para o debate vai uma distância incrível.
Que estes "co-merdadores" e jornalistas de baixo calibre prontamente aproveitam.

Tinha feito uma jura de nunca mais ver estes dois parvos absolutos nem ouvi-los no rádio. Hoje escapou-me. No fim voltei a jurar que não repito mais a experiência. Tenho vontade de os esganar. Como se tem vontade de esganar aquele "cabrãozinho" que nunca faz nada mas passa a vida a criticar tudo o que os outros vão fazendo.
Sim, na verdade eles são mesmo o estereótipo do "cabrãozinho" incapaz e com mau perder que se transforma naquilo que o português chama com muita propriedade "um mete nojo".