Marinho Pinto (cognome El Ressabiado)

Alguma coisa move este débil mental contra a magistratura.
Não sei o que é nem se ele terá razão ou não. O que me parece é que um Bastonário da Ordem dos Advogados não pode comportar-se como ele se comporta.

Na AR acusou magistrados de falsificação de actas. "Abertamente falsificadas" foi a expressão que usou. Afirmou também que o provaria em sede própria.

Pouco depois, quando saiu, interrogado por uma jornalista porque é que nunca tinha apresentado queixa, respondeu "porque não se pode provar". A jornalista prossegui dizendo que ele tinha afirmado "lá dentro" que o provaria em sede própria. Ao que ele retorquiu que podia provar porque "tenho as actas aí, tenho as coisas,,,"

O mínimo que se espera do representante mais alto de uma classe profissional que se quer íntegra e sobretudo ponderada quando tece acusações é precisamente ponderação.

Coisa que mArinho Pinto não tem, seja por cegueira de mediatismo seja por pura e simples estupidez.
Ele não é um advogado brilhante. Longe disso, é mesmo muito medíocre.

Talvez esse facto o leve a olhar para os magistrados como os culpados da sua mediocridade e a atacá-los de forma completamente acéfala sempre que tem oportunidade ou completamente a despropósito como acontece na maioria das situações.

A ASJP apresentou queixa no MP contra incertos por falsificação. Marinho Pinto será com toda a certeza chamado a depor. E com toda a certeza não terá nada para mostrar como ficou patente pela resposta que deu à jornalista à saída da comissão.

O que se segue será certamente uma queixa por difamação contra Marinho Pinto. Tem de ser. Não se pode permitir que este cavador de batatas passe a vida pelas televisões ou até pelos órgãos de soberania insultando tudo e todos sem nunca substanciar nenhuma das acusações.

Nunca Marinho Pinto apresentou nenhuma queixa destes delitos às autoridades. Nunca.

Limita-se a ficar pelo espaço mediático, levantando suspeitas, sujando toda uma classe profissional de cada vez que lhe metem um microfone na frente.

Não é aceitável depois do que já fez que fique impune. Foi corrido da ordem por declarações inaceitáveis antes de ser bastonário (Comissão de Direitos Humanos), armou verdadeiras peixeiradas nas aberturas dos anos judiciais, qualificou os magistrados de incompetentes diversas vezes, comporta-se como um ditadorzeco na Ordem afirmando que a democracia é o que ele decide porque foi eleito por maioria ou tentando limitar o acesso à profissão em vez de, como seria o seu dever, junto com a tutela do ensino superior resolver o problema que não se cansa de referir que é a existência de advogados "a mais" a sair das faculdades. Se não sabe como se faz pergunte ao bastonário da ordem dos Médicos.

Mais do que levar um aperto, este homúnculo devia levar uma sova. A sorte dele é que lida e ofende gente com muito mais elevação do que ele alguma vez terá.

Certamente não tem este comportamento com gente que lhe pode pregar um "soco nas ventas". Que é aliás o que ele merece desde há uns anos a esta parte.

Não consigo entender o ódio cego que este homem tem pelos magistrados a ponto de generalizar e acusar de coisas extremamente graves toda uma classe profissional, sem nunca fazer uma queixa ou sequer apontar um caso concreto.

Um verdadeiro biltre.