PS pronto para ser Governo, Seguro pronto para ser 1º Ministro e nós prontos para o enterro

As declarações de Seguro ontem são absolutamente aterradoras.

Alterna entre uma ambição desmedida e uma irresponsabilidade total.

Quando questionado se o PS estaria disposto a fazer um consenso com o PSD num Governo, responde que está pronto para ser governo substituindo o PSD.

O que não deixa de ser curioso porque é obviamente impossível o PS ganhar com uma maioria absoluta o que levaria a um consenso forçado com o PSD ou com o CDS.

Quando questionado como resolveria o problema deste deficit adicional decorrente da decisão do TC, responde "quem criou o problema que o resolva".

É extraordinário como esta criatura vê o mundo. O PS criou um problema monstro (não foi de mil milhões, foi de 80, 100 mil milhões) e largou-o no colo dos cidadão e do Governo. Lavou as mãos e seguiu em frente. Passa o tempo a assacar a responsabilidade na não solução do problema monstro ao Governo a ponto de querer que ele se demita.

Agora vem dizer que gostaria de ser Governo mas que o problema que o resolvam outros...

Eu não sei se isto é estratégia ou se é puro delírio. Talvez ele acredite no que diz ou saiba que esta conversa não vai dar em nada.

Mas seja como for é realmente assustador pensar que poderemos ter uma criatura deste calibre à frente de um Governo.
Passos não é nenhum génio diga-se. Não é especialmente preparado nem sabedor. Mas Seguro é de um nível totalmente novo.

Dizem que é uma pessoa séria. Acredito. Mas não basta ser sério para gerir um país na ruína. Sério sou eu e nunca me acharia capaz de fazer esse trabalho.

Achar que basta seriedade para fazer esse trabalho é reduzir muito os requisitos para o lugar. Seriedade é apenas mais um atributo. Não é a coisa mais importante.

Há por aí muita gente séria e honesta que não tem a mínima capacidade para exercer cargos de responsabilidade. E Seguro é certamente um deles. Se alguma dúvida restasse basta ouvir o tipo de disparates que ele diz acerca da solução da crise e questões associadas.

O homem é um zero completo.