Capucho. 30 anos de "mama" deixam marcas

Se dúvidas houvesse do que move António Capucho contra Passos Coelho, ficariam todas dissipadas com esta notícia "Sintra. Capucho é candidato à assembleia contra PSD".

Desde o dia em que Passos se candidatou à presidência do PSD, Capucho começou a por-se em bicos dos pés para ser alguém com um cargo em que se tivesse algum destaque a pouco trabalho para fazer.

Tinha saído da câmara de Cascais em Janeiro de 2011 invocando "razões de saúde".

Não tinha passado muito tempo quando Capucho se começou a por em bicos de pés para ser reconduzido como conselheiro de Estado. Num gesto muito típico pôs o lugar à disposição de Passos Coelho que aceitou sem delongas a sua demissão. Mas depois quis ser presidente da AR. E não foi
Depois para presidente da Cruz Vermelha... e não foi.

E a lista deve ser interminável. O que não deixa de ser curioso para quem tinha tantos problemas de saúde que teve que deixar a Câmara de Cascais. Tanto mais que a doença de que Capucho padece não é o tipo de coisa que de repente se cure. Problemas cardíacos são daqueles que vão até à cova. E que só têm tendência para piorar.

Ou então esta conversa dos "problemas de saúde" não passa de mais uma tanga de alguém que esteve desde sempre em rota de colisão com Passos Coelho. Mesmo assim andou tempos infindos a deixar cair a sua "intenção" de ocupar certos lugares para ver se Passos lhe pegava.

Passos não o fez e fez ele muito bem. Se dúvidas houvesse em relação ao que move Capucho na vida, bastaria ler as suas entrevistas ou ver as suas intervenções na TV para perceber de que material é feito.
Acaba por ser óbvio que as suas opiniões são mais determinadas por revanchismo do que por convicções. Tem tudo o que faz falta a um pulha refinado.

E como pulha refinado que é só poderia, após vãs tentativas de ganhar um "tacho" pela mão do PSD, tentar arranjar um tacho por via eleitoral.
Excluído que está de qualquer hipótese de aparecer numa lista do PSD para as autárquicas "mete-se" numa lista independente que concorre contra a candidatura do PSD em Sintra.

A falta de vergonha destes nossos senadores não tem paralelo. Anda esta criatura desde 1974 a viver da política. Exactamente, desde a "revolução".
Nunca esta criatura fez outra coisa na sua vida adulta (38 em 68 anos) que não fosse viver do Estado. De uma forma ou de outra.
Passou toda a vida adulta a gerir a sua "carreira". Não é de admirar que tenha uma enorme mala pata para com Passos para quem ele representa precisamente muito do que é preciso varrer no PSD. E varreu-o e fez muito bem.

Talvez fosse bom as pessoas saberem a história desta gente que hoje aparece na televisão a cada oportunidade que tem a falar das medidas do governo como sendo fruto de impreparação e falta de competência. Talvez fosse bom que as pessoas soubessem que são precisamente aqueles que foram os arquitectos da desgraça de um país que até tinha potencial, que vêm hoje falar das "coisas erradas" que este governo não se cansa de fazer.

Foram eles que lançaram as bases do Estado glutão, da quase "privatização" das funções do Estado, das negociatas intermináveis que as empresas privadas foram fazendo ao longo dos anos.

Capucho é, por detrás da sua pose de Estado e falinhas mansas, um enorme farsante. Que nunca se coibiu de viver regaladamente com aquilo que o povo que diz hoje defender, pagou.

Ele na verdade não tem ideias ou opiniões. Ele tem apenas uma agenda pessoal que quer levar a cabo, mesmo que para isso branqueie completamente a sua passagem pelos lugares que ocupou ou a actuação criminosa dos governos de Sócrates de que raramente fala.
Prefere colocar as coisas como se Passos tivesse chegado ao governo numa época de vacas gordas estando a desbaratar todas as "excelentes oportunidades" que se lhe apresentam.

De facto as primeiras impressões dizem-me muito. Por algum motivo que não sei explicar pareceu-me que desde o dia em que Passos foi eleito para presidente do partido, Capucho tinha qualquer "coisa pessoal" com ele.

Não foi preciso muito para todo o país perceber isso. Finalmente a atitude mais despudorada que podia ter. Candidatar-se contra o partido a que diz pertencer apenas porque não lhe oferecem um lugar de mão beijada.

Isto é o quê? Espírito de serviço? Vontade de mais "mama" aos 68 anos de idade? Falta de vergonha?
Vocês dirão.

Se querem perceber como se começou a criar o grupo dos ressabiados do PSD basta ver este pequeno artigo do DN em 2011 para ver como são os mesmos que hoje não se cansam de desancar Passos Coelho em cada oportunidade que se lhes apresenta: António Capucho recusa inclusão nas listas do partido.
O que é fascinante é que esta gente recusa os lugares par depois passar o tempo a voltar à ribalta. Se isto não é o exemplo perfeito de "putos birrentos", por muito brilhantes e competentes que sejam, não sei o que será. Esta é uma daquelas coisas que levam o comum cidadão a identificar a política como uma coisa realmente suja.